FME CE CPLP

Mulheres foram líderes no Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação

Mulheres foram líderes no Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação

A Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CE-CPLP organizou em Lisboa, o Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação 2019.

O evento, que contou com a presença de 300 participantes, teve lugar no dia23 Setembro, no Pestana Palace Hotel em Lisboa, reunindo ainda, 23 palestrantes, dentre os quais, 19 Mulheres líderes, que partilharam as suas experiências, conhecimento e ideias inovadoras com todos os presentes.

Esta iniciativa, segundo Maria da Assunção Abdula, Presidente da FME CE-CPLP, visa contribuir para enriquecer o debate sobre a necessidade de melhorar os mecanismos de Mobilidade e incrementar a Inovação nos processos públicos e privados dentro dos países da CPLP, possibilitando deste modo à melhoria do ambiente de negócios nos países da Comunidade.

Na visão da FME CE-CPLP: ‘‘É vital para um empresário ou empresária da CPLP poder investir, que as fronteiras de entrada nos nossos países não sejam barreiras para a fácil e rápida deslocação deste empresário. É importante que os recursos humanos com conhecimento e capacidade para inovar, não sejam ‘’travados’’ pelas barreiras burocráticas que muitas vezes tem constituído impedimento para o desenvolvimento dos nossos países.’’

Augura-se que iniciativas similares, sejam replicadas pela classe empresarial nos outros países da CPLP, contribuindo assim e actuando como agentes da transformação,  desenvolvimento social e crescimento económico da CPLP.

A FME CE-CPLP acrescenta que as mais de 12h de debate e todo o sucesso a volta deste evento, foi resultado do esforço abnegado de uma incansável equipe de trabalho, entre os membros da direção, oradores, equipe executiva e demais colaboradores, a quem endereça os maiores agradecimentos pelo elevado sentido de zelo e responsabilidade.

Please follow and like us:
error0