FME CE CPLP

FAQ'S

Conferência da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CE-CPLP. Sob o lema: “Crescer no Feminino: Como impulsionar o mercado da CPLP a várias geografias”

– Qual é o objectivo da FME?
A FME CE-CPLP é uma organização que surge para incentivar o desenvolvimento empresarial, desde os pequenos negócios locais até as grandes empresas, com a contribuição empreendedora das mulheres do Universo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A missão é dinamizar o setor empresarial feminino e promover crescimento. Criar sinergias empresariais, aumentar a participação das mulheres no mercado local e internacional.

– Como faço para ser membro FME CE- CPLP? (em cada país)
Para se inscrever na Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CE-CPLP deve preencher uma ficha de inscrição que estará disponível online e pagar quotas anuais. Em cada país existe uma Vice-Presidente da FME que representa toda a comunicação.

– Quais são os requisitos para se juntar a FME CE-CPLP?
Para se juntar à FME CE- CPLP deve ser nacional de um dos 9 países que integram a comunidade da CPLP . Tem que vir de uma associação empresarial ou ser empresária.

– A FME CE-CPLP oferece estágios profissionais?
De momento, não estão contemplados estágios profissionais na FME CE- CPLP mas  estão a ser criadas as condições para que o desenvolvimento de várias iniciativas de intercâmbio entre os países.

– Como posso entrar em contacto com a organização da FME CE-CPLP?
Neste momento, além de participar nos eventos promovidos pela instituição, poderá contactar a FME CE-CPLP através das suas redes sociais.